segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pão caseiro recheado

Novamente eu sumi... Dessa vez, prometo me comprometer mais! Estou com várias postagens apra fazer, outras terei que refazer a receita, pois, no final do ano, deu um problema com meu computador e alguns arquivos foram perdidos para sempre...
Essa receita de pão caseiro é super fácil e cresce muito! Todos que provaram amaram. Inclusive eu congelei (depois de pronto) e depois descongelei para comer: fica como fresco!
A receita do pão eu peguei no site do Edu Guedes (cliquem aqui para conferir)

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de leite morno
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 2 tabletes de fermento biológico fresco
  • 1 kg de farinha de trigo (aproximadamente) 
Modo de fazer:

  1. Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sal, o açúcar e o fermento. Coloque metade da farinha em uma tigela e despeje a mistura do liquidificador.
  2. Misture e acrescente o restante da farinha aos poucos até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo.
  3. Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até que dobre de volume.
  4. Abra a massa em uma superfície enfarinhada, corte em pedaços e molde os pães no formato de sua preferência.
  5. Coloque em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados.


    Bom, como fiz recheado, eu dividi a massa!
    Um dos pães fiz o clássico: presunto, queijo, tomate e orégano. Já o outro foi um refogadinho de calabresa com rúcula. Meu erro foi ter posto pouco recheio nesse último...





6 comentários:

  1. Obaaaaaaaa!! Que ótimo que voltou Andrea!! Tava com saudade das tuas dicas e receitas viu?! Não someee mais tá? Bem de querida! hehe.
    Que delícia esse pão recheado me deu água na boca!! Será que consigo fazer? Vou tentar... nunca fiz pão!! hahaha. Coitado do meu marido, tem uma mulher que não se dá muito bem na cozinha! rsrs
    Beijoss e boa Semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo sumir! Pelos menos nao por tanto tempo! rsrsrsrsrs Tb nunca tinha feito até... fazer pela primeira vez! Arrisque!

      Excluir
  2. Oi Andrea,
    Feliz ano novo e volte sempre aqui.
    A receita de hoje está divina.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lylia!
      Postarei outras receitas práticas em breve!
      Beijos

      Excluir
  3. BELO PÃO, DÁ VONTADE DE PROVAR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir