sexta-feira, 4 de março de 2011

Omelete de forno


Adoro omelete com batata, estilo tortillas espanhola. Meu pai faz uma fenomenal! Muito boa mesmo. Quando tentei fazer sempre tive dificuldade em virar e sair tudo bonitinho. Além de achar o ponto para não deixar o ovo cru no meio da omelete sem queimar por fora.

Até que um dia, vagando por sites de receita, achei uma dica: pode-se fazer no forno!

Pronto!

Além das preocupações como: a omelete desmoronar ou ficar ovo cru terem acabado... É assada!

INGREDIENTES:
5 ovos
2 batatas (médias) cozidas e cortadas em rodelas*
Cerca de 50 gramas de mussarela, presunto, azeitonas pretas,...**
Sal e ervas a gosto

*Você pode substituir por couve-flor. Também é possível fazer essa receita com a batata crua, desde que ela esteja ralada.
**A vantagem é usar a criatividade!!! Peito de peru, queijo branco, azeitona verde, tomate,... Cada vez eu mudo os ingredientes!

MODO DE PREPARO:
Bata os ovos e depois tempere como preferir. Você pode adicionar as batatas nessa hora, junto com a mussarela, presunto,... Depois, despeje essa mistura em uma forma untada com azeite.
Na receita da foto abaixo, eu deixei para colocar as batatas por último, depois de despejar a mistura de ovos na forma e cobri com mussarela.

Deixe no forno médio por cerca de 40 minutos (mas, vá dando uma olhada!)

Para variar... servi com mix de salada verde!


Essa quantidade dá e sobra para um casal. A omelete fica bem gordinha (como eu gosto!!!)

 Estou tentando caprichar mais nas fotos

5 comentários:

  1. Uau! Muito bom! Simples, prática e deliciosa!

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiiiga cadê o prato vegeta......kkkkkkkk!!!
    Mas esse da para adaptar!
    kisses

    ResponderExcluir
  3. Amandinha, é só comer o acompanhamento... olha a saladinha aí na foto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!
    Então, eu não sei exatamente em que loja é vendida as suqueiras. Eu vi num blog de uma moça que comprou e ela não se lembra da loja, só falou que ficava numa esquina com uma travessinha.
    Eu estou doida pra ir lá pra ver pelo menos o preço. Se vc for e encontrar, me avise!
    Bjuuuu

    ResponderExcluir